A terceira rodada do Campeonato Goiano foi recheada de gols. No mesmo dia em que o CRAC goleou o Iporá por 5×2, o Grêmio Anápolis empatou com o Goianésia por 2×2, em jogo de quatro bolas na rede. A partida aconteceu na última quarta-feira (2), no Estádio Jonas Duarte, e marcou o terceiro empate consecutivo dos atuais campeões estaduais. O Azulão, por sua vez, empatou pela primeira vez nesta edição do Goianão.
O confronto pelo Campeonato Goiano
No ano passado, o Grêmio Anápolis surpreendeu a todos e conquistou de forma inédita o título do Campeonato Goiano. Nesta temporada, porém, o time ainda não engrenou. No duelo contra o Goianésia, a Raposa saiu na frente. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Hericles fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e serviu Gilmar, que desviou no cantinho para marcar o primeiro dos anapolinos. O jogo permaneceu movimentado e o Goianésia buscou reagir. As investidas deram resultado na marca dos 35 minutos. Após defesa de Jennerson, Léo Carvalho pegou o rebote e tocou para trás, dentro da área. Nunes estava no lugar certo para empatar.
Na segunda etapa, a estrela do artilheiro voltou a brilhar. Aos 11 minutos, Rafael Franco fez o cruzamento e Nunes cabeceou sem chances para o goleiro adversário, virando a partida para o Goianésia. O Grêmio Anápolis, no entanto, correu atrás do prejuízo e igualou novamente as ações aos 19 minutos. Davi fez a jogada individual e passou para Lucas Silva, que chegou chutando de fora da área e acertou na veia. Dali para frente, a contagem não voltou a se alterar e cada um dos times somou um ponto. Confira o duelo na íntegra por este link.
Técnico do Grêmio Anápolis é demitido
Apesar de ter ficado perto de conseguir a vitória, o placar não foi ruim para o Goianésia. O Azulão continua na segunda posição do Grupo A, com quatro pontos. A situação do Grêmio Anápolis é um pouco diferente. Apesar de somar três pontos e estar em quarto lugar, ainda dentro da zona de classificação, a Raposa acumulou o seu terceiro empate em três jogos. Isso foi suficiente para que a diretoria do clube optasse por demitir o técnico William De Mattia. Essa é a segunda demissão de treinadores no Goianão de 2022. A primeira foi do técnico Giovanni Rosa, do Morrinhos, substituído por Lucas Oliveira.