Press "Enter" to skip to content

Pelo menos 3,5 mil goianos já solicitaram voto em trânsito

Última atualização 10/08/2022 | 14:55

Até agora mais de 3,5 mil eleitores goianos já solicitaram o voto em trânsito. O prazo para o eleitor que está fora do seu domicílio eleitoral, mas faz questão de votar no 1º e 2º turno das eleições termina no dia 18 de agosto. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO)

Há duas possibilidades para essa modalidade de voto: se o município escolhido para o voto em trânsito for no mesmo estado do domicílio eleitoral, o eleitor terá direito de votar para todos os cargos: presidente da República, governador, senador e deputado; e se o município for em outro estado, o eleitor poderá votar apenas para presidente.

O voto em trânsito será disponibilizado apenas nas cidades com mais de 100 mil habitantes. Em Goiás está autorizado em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Luziânia e Águas Lindas de Goiás. Para o cadastro é preciso procurar qualquer cartório eleitoral com um documento oficial e também o RG.

Termina também no dia 18 de agosto o prazo para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a mudança de sessão para um local que seja adaptado e ofereça acessibilidade. Esse pedido também deve ser feito nos cartórios eleitorais pela própria pessoa, ou por um curador, ou procurador.