Press "Enter" to skip to content

Pelo quinto ano consecutivo, Goiânia não terá festa da virada

Última atualização 17/12/2022 | 08:23

O Réveillon 2023 não terá festa promovida pelo governo de Goiás. A capital recebeu o último evento em 2017, quando a praça Cívica reuniu milhares de pessoas para celebrar a virada. No ano seguinte, um decreto estadual proibiu a festa para conter gastos e em 2020 e 2021 coincidiram com as medidas sanitárias restritivas para coibir a Covid. A reportagem do Diário do Estado confirmou a informação com a assessoria de imprensa do Palácio das Esmeraldas. 

Com as festas públicas sem previsão de retorno, os eventos particulares e em bares, restaurantes e hotéis ganharam espaço. A horas antes e depois da contagem regressiva  contam com ceias elaboradas, shows e queima de fogos que podem custar algumas centenas de reais. Para atender a demanda, o setor já começou a realizar contratações e ainda há cerca de mil vagas em aberto.

Há cinco anos, na última festa da virada, os goianos aproveitaram a programação musical com Chitãozinho e Xororó, a banda Falamansa, e o locutor de rodeio, narrador e apresentador Cuiabano Lima. Cerca de 70 mil pessoas estiveram no estádio Serra Dourada aproveitando a festa que ainda teve 20 minutos de  fogos de artifício.

Apesar disso, a tradicional festa natalina está mantida. Desde o sábado, 3, o Natal do Bem está ocorrendo no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O evento foi transferido da praça Cívica para esse novo espaço em 2021 devido às obras do corredor BRT na região. O cenário terá decoração exclusiva e atrações  artísticas e culturais  todos os dias da semana, de segunda a domingo, até o encerramento, em 01 de janeiro. A programação está no site da OVG