Pelos primeiros pontos, Goiás enfrenta Paraná em Curitiba

O Goiás tem um duro desafio em busca da recuperação na Série B. Nesta terça-feira, 16, o time enfrenta o Paraná Clube, às 21h30, no estádio Durival Britto, em Curitiba. O jogo é válido pela 4ª rodada e foi antecipado em virtude da participação do Tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Esmeraldino deve ter duas mudanças no time que perdeu para o Figueirense. O volante Victor Bolt ficará fora por um mês após sofrer uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho. Willians será titular na posição.

A outra alteração também é no meio. Para dar mais liberdade à Léo Sena, o treinador Sérgio Soares deve sacar Jean Carlos e promover a entrada de um volante. Na briga estão Toró, que é de mais marcação, e Elyeser, com mais qualidade na saída de bola.

Por sua vez, o Paraná terá as baixas do meia Zezinho e do lateral-direito Junior. O treinador Cristian de Souza vai promover as entradas de Cristovam, na direita, e Renatinho no setor de criação.

Ficha Técnica

Série B – Paraná x Goiás
Data: 16 de maio de 2017
Horário: 21h30
Local: Estádio Durival de Britto; Curitiba, PR

Árbitro: Gilberto Castro Junior (PE)
Assistentes: Francisco Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Vieira (PE)

Paraná: Léo; Cristovam, Eduardo Brock, Rayan e Kaike; Gabriel Dias, Jhony, Guilherme Biteco e Renatinho; Robson e Daniel Morais.
Técnico: Cristian de Souza

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Willians, Toró (Elyeser), Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Soares.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos