Pênalti para o Flamengo em Gerson é eleito o maior erro do Brasileirão por PC Oliveira: polêmica na arbitragem.

Pênalti para o Flamengo em Gerson é escolhido como maior erro do Brasileirão por PC Oliveira

Infração de Mandaca no camisa 8 rubro-negro foi assinalada por Bráulio da Silva Machado

Um pênalti polêmico. A trombada entre Mandaca e Gerson dentro da área, que culminou no pênalti a favor do Flamengo na vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi escolhido por PC Oliveira como o maior erro de arbitragem do torneio. O catarinense Bráulio da Silva Machado enxergou infração na jogada e apontou para a marca da cal. O árbitro de vídeo Diego Pombo Lopez não chamou o juiz para rever o lance no vídeo. Na opinião do comentarista de arbitragem da DE não houve penalidade na jogada.

– É um contato absolutamente de jogo. O contato é lateralizado. Um contato normal. O Gerson que acabou trombando no jogador do Juventude. O Bráulio estava muito bem posicionado e acaba marcando o pênalti. Eu considero erro claro. É um erro claríssimo. Uma decisão completamente equivocada – avaliou o comentarista (veja o lance abaixo).

Com 1 min do 2º tempo – Gerson é derrubado por Mandaca e o árbitro marca o pênalti [https://s04.video.glbimg.com/x240/13047751.jpg]

Após o duelo no Maracanã, a CBF decidiu afastar o árbitro de vídeo do duelo [https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2024/10/27/cbf-afasta-arbitros-que-fizeram-var-em-flamengo-x-juventude-e-vitoria-x-fluminense.ghtml]. Diego Pombo Lopez atuaria em um jogo da Série B dois dias depois, mas foi substituído por estar em “avaliação de desempenho técnico”, de acordo com documento divulgado pela Comissão de Arbitragem da CBF.

O Juventude ficou na bronca com a arbitragem de Braulio da Silva Machado na derrota por 4 a 2 para o Flamengo, no Maracanã. O time de Caxias do Sul reclamou de dois lances principais: o pênalti marcado a favor dos donos da casa e a expulsão de Nenê.

Além do pênalti para o Flamengo, PC Oliveira avaliou outros quatro lances polêmicos deste Campeonato Brasileiro com decisões equivocadas da arbitragem. Outros dois lances de pênaltis e duas faltas duras que mereciam o cartão vermelho. Assista abaixo:

VEJA ABAIXO OS MAIORES ERROS DE ARBITRAGEM NA OPINIÃO DO COMENTARISTA DE ARBITRAGEM DA GLOBO:

1 – Flamengo 4 x 2 Juventude (31ª rodada): pênalti mal marcado de Mandaca em Gerson

Com 1 min do 2º tempo – Gerson é derrubado por Mandaca e o árbitro marca o pênalti [https://s04.video.glbimg.com/x240/13047751.jpg]

2 – Vasco 2 x 1 Grêmio (1ª rodada): pênalti não marcado para o Grêmio por mão de Lucas Piton

3 – Vitória 2 x 1 Fluminense (31ª rodada): pênalti mal marcado de Lima em Matheuzinho

4 – Vasco 1 x 1 Botafogo (13ª rodada): entrada violenta de Hugo Moura em Tchê Tchê

5 – Corinthians 0 x 0 Atlético-MG (1ª rodada): entrada violenta de Fagner em Zaracho

A partir da análise criteriosa do especialista, podemos perceber a importância de uma arbitragem precisa e justa para o desempenho equilibrado das equipes em campo. Influenciando diretamente no resultado final das partidas, erros de arbitragem como o pênalti marcado de forma inadequada podem gerar controvérsias e impactar o cenário esportivo. É fundamental que as entidades responsáveis estejam atentas a tais situações e busquem aprimorar constantemente os critérios e procedimentos arbitrais, garantindo assim a lisura e credibilidade das competições esportivas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp