Pensionato usado por criminosos é fechado em Curitiba: tráfico de drogas e irregularidades sanitárias detectadas

pensionato-usado-por-criminosos-e-fechado-em-curitiba3A-trafico-de-drogas-e-irregularidades-sanitarias-detectadas

Pensionato sem alvará e usado por criminosos para tráfico de drogas é fechado em Curitiba

Segundo a Polícia Civil, lugar servia como ponto de tráfico de drogas e apresentava irregularidades sanitárias e estruturais.

Após ordem judicial, pensionato é fechado no centro de Curitiba
[https://s02.video.glbimg.com/x240/13915481.jpg]

Um pensionato no Centro de Curitiba foi fechado pela Polícia Civil (PC-PR) por servir de esconderijo de criminosos, ponto de tráfico de drogas e por irregularidades sanitárias e estruturais. A ação ocorreu na terça-feira (9), conduzida por agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em cumprimento a uma ordem judicial.

Segundo apuração da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, o imóvel possui 61 quartos e 50 estavam ocupados. Segundo as investigações, o local se tornou um ambiente de alta criminalidade, com registro de mais de 60 boletins de ocorrência nos últimos anos.

DELEGADO RODRIGO BROWN SOBRE AS OCORRÊNCIAS

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, o pensionato foi palco de dois homicídios ligados a disputas de território do tráfico de drogas. Além disso, o espaço não possuía alvará de funcionamento e apresentava condições precárias de higiene.

O dono do estabelecimento foi procurado, mas não quis conceder entrevista. A Prefeitura de Curitiba havia apontado problemas sanitários e estruturais no pensionato em abril deste ano, estabelecendo prazo para a regularização. Na época, a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão no local, onde encontrou drogas e uma balança de precisão.

A ação visa combater o tráfico de drogas na região e garantir a segurança da população. Permanecemos atentos às investigações e às medidas que serão tomadas pelas autoridades competentes. Para mais notícias sobre o Paraná, acesse DE Paraná.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp