Press "Enter" to skip to content

Perante o atual campeão Atlético-MG, Goiás almeja primeira vitória “com estilo”

Última atualização 29/04/2022 | 15:59

O Goiás não enfrentará qualquer um neste fim de semana. O adversário da vez trata-se de ninguém menos do que o Atlético-MG, atual campeão do Mineiro, Brasileirão e da Copa do Brasil. O Verdão sequer venceu nesta Série A até agora, mas tentará superar as adversidades para derrotar o favorito. O confronto válido pela 4ª rodada do Brasileiro acontece neste sábado (30), a partir das 18h30, na Serrinha. Clique aqui para informações sobre os ingressos.

A missão do Goiás

O momento do Goiás não é dos melhores. Em três jogos no Brasileirão, são duas derrotas e uma igualdade. Ainda sem ganhar, o esmeraldino chegou perto de fazê-lo na 2ª rodada contra o Palmeiras, mas sofreu o empate nos minutos finais. A intenção é surpreender outra grande equipe do futebol brasileiro.

Para isso, o time infelizmente não terá a presença de Vinicius. O atacante voltou a sentir lesão e é baixa para o embate contra o Galo. Em compensação, o centroavante Nicolas está plenamente recuperado e deve entrar como titular na escalação do técnico Jair Ventura.

O zagueiro Sidimar, recentemente apresentado no Goiás, também obteve liberação para defender a camisa alviverde no jogo diante do atual campeão da Série A. No entanto, é possível que ele inicie no banco de reservas.

No lado do Atlético-MG, Allan, Keno e Savarino são desfalques. O volante está com desgaste físico e permaneceu em Belo Horizonte. Já Keno voltou a treinar, mas ainda não está à disposição.

Na tabela de classificação, o Galo está invicto até o momento e ocupa a vice-liderança. Os mineiros possuem os mesmos sete pontos do Santos, mas estacionaram atrás por causa do saldo de gols. Neste Brasileirão, os atuais campeões derrotaram Internacional e Athletico, empatando com o Coritiba.

O Goiás está em 18º lugar, com apenas um ponto até aqui, justamente aquele conquistado perante o Palmeiras. Nas outras duas partidas, reveses contra Coritiba e Avaí. Se conseguir bater o Galo, definitivamente será uma primeira vitória “com estilo”, devido às circunstâncias do confronto.