Período de confirmação de matrícula na EJA começa nesta segunda

Período de confirmação de matrícula na EJA começa nesta segunda

Os estudantes que solicitaram vaga na Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm até o próximo dia 4 de agosto para confirmar e efetivar a matrícula na rede estadual de ensino. Para tanto, é necessário acessar o site www.matricula.go.gov.br, consultar o nome da escola na qual a vaga foi disponibilizada e comparecer à unidade indicada portando documentos pessoais, comprovante de endereço e histórico escolar.

Neste segundo semestre, foram disponibilizadas vagas para as turmas de EJA presencial e de EJATec, que oferta aulas na modalidade semipresencial. No processo de matrícula, os candidatos puderam optar pela etapa (1ª etapa correspondente aos anos iniciais do ensino fundamental; 2ª etapa equivalente aos anos finais do ensino fundamental; e 3ª etapa referente ao ensino médio) e modalidade desejada.

Demanda

Para a merendeira Noêmia Maria da Silva, o EJATec foi a oportunidade de voltar aos estudos sem prejudicar o trabalho. “Eu sempre trabalhei à noite e era muito difícil para mim. Aí surgiu essa oportunidade e eu gostei muito. Já estou no terceiro ano e estou amando. É a chance de trabalhar e estudar ao mesmo tempo”, relata. Em quatro anos, a modalidade atendeu mais de 25 mil alunos em todo o estado, beneficiando também jovens com distorção idade/série.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Piloto morre em queda de aeronave agrícola, em Quirinópolis

Na manhã desta quarta-feira, 20, a equipe de Bombeiros Militares da 15a CIBM em Quirinópolis foi acionada para atender uma ocorrência de queda de aeronave em uma fazenda na Zona Rural. Ao chegar no local, os bombeiros localizaram a aeronave em uma lavoura de cana de açúcar, aproximadamente 1 km da cabeceira da pista do aeroporto municipal do município.
 
Tratava-se de um avião de combate agrícola, e a bordo estava apenas um tripulante, o piloto, que infelizmente veio a óbito. Os militares realizaram o isolamento da área e permanecem no local com o intuito de promover a segurança da cena e preservar os destroços até a chegada da Polícia Técnico Cientifica e dos demais órgãos responsáveis.
A causa da queda ainda será investiga.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos