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Período de matrículas na Rede Estadual de Educação começa em dezembro

No dia 16 de dezembro, a Rede Estadual de Educação de Goiás inicia o período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2021. Podem concorrer a vaga alunos transferidos das redes municipal e privada ou de outros Estados. A matrícula se encerrado no dia 9 de janeiro de 2021.

A solicitação de vagas será realizada no site da Matrícula Informatizada (www.matricula.go.gov.br). No formulário de cadastro, o interessado deverá indicar três opções de escola da rede estadual nas quais deseja estudar. Em caso de nenhuma das alternativas possuir vaga, o solicitante será transferido para uma quarta unidade, preferencialmente mais próxima da primeira opção de escola informada.

Confirmação

A partir do dia 19 de janeiro do 2021, os estudantes deverão verificar no site www.matricula.go.gov.br em qual escola a vaga foi encontrada, informando o número de protocolo da solicitação ou os dados pessoais solicitados.

Para efetivação da matrícula, os responsáveis devem comparecer à unidade escolar indicada na data e horário agendados, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante; comprovante de endereço; e comprovante de escolaridade. Para a Educação Especial, também será necessário apresentar o laudo médico do aluno.

Renovação de matrículas

A renovação de matrícula, de crianças e adolescentes já matriculados na rede estadual, será realizada de forma automática e deverá ser confirmada por meio do Termo de Renovação assinado pelos pais e responsáveis.

Se o aluno não tiver interesse em permanecer na mesma unidade deverá solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) para outra escola da rede estadual até o dia 9 de janeiro de 2021. Não haverá a reserva de vagas na unidade de preferência, devendo o estudante indicar três opções nas quais deseja concorrer a uma vaga.