Triplo homicídio em Ilhéus: peritos recolhem novos materiais em local que mulheres foram encontradas mortas
Alexsandra Oliveira Suzart, Maria Helena do Nascimento Bastos e Mariana Bastos da Silva foram achadas sem vida na tarde de 16 de agosto, em uma área de vegetação, na Praia dos Milionários.
Relembre caso das três mulheres assassinadas em Ilhéus, na Bahia; suspeito foi preso [https://s01.video.glbimg.com/x240/13871724.jpg]
Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) coletaram novos materiais no Morro de Pernambuco, local indicado pelo suspeito confesso das mortes de três mulheres, na Praia dos Milionários, em Ilhéus, destino turístico do sul da Bahia.
A ação aconteceu na quarta-feira (3). Os agentes do DPT recolheram uma sacola com peças de roupas, vasilhas e uma caixinha de som. O material vai ser periciado e confrontado com os DNA´s coletados anteriormente.
Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, e Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, eram amigas, vizinhas e trabalhavam em unidades de ensino da rede municipal. Já Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, estudava Engenharia Ambiental e filha de Maria Helena. Todas moravam em condomínios que ficam a 200 metros da praia.
Thierry Lima da Silva disse à polícia que agiu sozinho e esfaqueou as vítimas ao tentar assaltá-las. O suspeito foi detido por tráfico de drogas e, durante a audiência de custódia, admitiu o triplo homicídio. Ele também que relatou que matou o companheiro após uma briga por ciúmes.
No dia 15 de agosto, Alexsandra, Maria Helena e Mariana saíram para passear com o cachorro de estimação de uma delas, na Praia dos Milionários. Câmeras de segurança instaladas em barracas da localidade registraram o momento do passeio.
Nas imagens, é possível ver as vítimas lado a lado, enquanto caminhavam pela areia. Tutora do cão, Mariana segurava a coleira do animal. As três chegaram a cruzar com outras duas pessoas que se exercitavam na praia, e seguiram em frente.
Depois disso, elas sumiram e foram encontradas mortas no dia seguinte. As mortes motivaram pelo menos três protestos com pedidos de justiça na cidade. As mobilizações foram pacíficas e contaram com a presença de policiais militares.