Perolândia: Corpo é encontrado sem cabeça em chácara

Um homem foi encontrado morto, por um vizinho, em uma chácara a 25 km de Perolândia, na região sudoeste de Goiás. De acordo com o delegado responsável pelo caso,  Agnaldo Alves, ele estava sem a cabeça e outras partes do corpo. A suspeita é que a vítima teve uma morte natural, e após isso, sofreu um ataque de um animal silvestre.

“A perícia precede que o homem teria sofrido um mal súbito dentro de casa ou outra causa de morte natural. Com o passar do tempo, o corpo entrou em estado de decomposição e pode ter atraído algum animal. Após isso, pelos sinais, ele foi arrastado até o quintal, atacado e mutilado. Mas isso é uma hipótese, precisamos da confirmação dos laudos”, disse o delegado.

Conforme a Polícia Militar, o corpo foi encontrado no sábado, 15, no Assentamento 3 Pontes. Sem cabeça, sem o braço direito e sem a mão esquerda, o corpo já estava em estado de decomposição.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Mineiros. O homem ainda não foi identificado. Ele estava usando uma calça jeans azul, sem camiseta e com um tênis de cor escura.

Uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que o corpo do homem seria do tio dela, que morava sozinho na chácara. A Polícia Civil espera o resultado do laudo necroscópico. O caso segue sendo investigado.

“É provável que seja ele mesmo, mas dependemos do resultado dos exames. Com o fato de a sobrinha ter reconhecido, já facilita o trabalho. A hipótese de homicídio foi descartada, não há sinais de sangue espalhados pelo local que levantaria a suspeita de luta ou agressão”, afirma Agnaldo.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos