Perseguição policial por 28 km na BR-373 e na BR-376 termina com apreensão de drogas com ‘selo’ de Pablo Escobar, no Paraná
Vídeo mostra parte da perseguição. PRF afirma que suspeito dirigiu na contramão e chegou a bater em caminhão e continuar fugindo.
O motorista de um carro foi perseguido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por cerca de 28 quilômetros na BR-373 e na BR-376 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, até ser alcançado e abordado pelos agentes. Parte da perseguição foi registrada em vídeo.
No veículo, foram encontrados aproximadamente 400 kg de drogas, entre maconha, haxixe e skunk. Alguns tabletes estavam com adesivos de uma foto de Pablo Escobar, famoso narcotraficante colombiano.
O caso aconteceu na sexta-feira (4), por volta das 11h15. Segundo a PRF, uma equipe estava fazendo fiscalizações no trecho urbano da BR-373 que é conhecido como Avenida Souza Naves quando deu ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e fugiu. Os policiais foram atrás e afirmam que após cerca de oito quilômetros o suspeito realizou uma manobra de retorno e começou a dirigir na contramão.
Quando os policiais conseguiram alcançar e abordar o suspeito, encontraram as drogas nos bancos e porta-malas do carro. “O condutor e o passageiro, moradores Passo Fundo (RS), foram presos em flagrante e conduzidos juntamente com o veículo e as drogas para a 13ª SDP (delegacia da Polícia Civil em Ponta Grossa”, explica a corporação. Os nomes dos detidos não foram revelados. DE tenta identificar as defesas deles.