Press "Enter" to skip to content

Personal de natação ensina crianças em casa

Última atualização 19/04/2018 | 14:10

“A maioria dos que pais contratam o personal de natação, é porque eles têm medo de aconteça algum acidente”

A preocupação de pais com filhos pequenos que tenham acesso facilmente à piscinas é fato. Com isso, surgiu no mercado um novo tipo de profissional chamado ‘Personal de natação’, que se propõe a ensinar a natação na casa de seus clientes. A ex-atleta de natação, Leyza Marry Soares, trabalha há quatro anos nesse ramo e conta sobre a necessidade dessa atividade. “A maioria dos que pais contratam o personal de natação, é porque eles têm medo de aconteça algum acidente, eles preferem prevenir colocando seus filhos na natação e com isso eles aprender técnicas de sobrevivência”, Explica.

Leyza é atleta desde seus 8 anos, e contou que a ideia de levar as aulas até a casa de seus clientes surgiu a partir da questão da dificuldade de tempo deles. “Essa ideia surgiu, destinada ao conforto, principalmente pela dificuldade de muitos pais por trabalharem, por terem uma vida corrida demais. Isso dificulta muito em questão de se deslocarem de sua casa para levar o filho na aula de natação”, conta a personal.

Ainda segundo a atleta, pessoas de qualquer idade podem ter a aula e o acompanhamento em casa, crianças acima de seis meses até idosos. As crianças se desenvolvem através de brincadeiras realizadas durante as aulas, associando as atividades através de brincadeiras e musicalidade, que os pais podem acompanhar.