Personal trainer é preso por agredir mulher em praça de Goiânia

Personal Trainer é preso em flagrante por agredir uma mulher em praça

Na última quarta-feira, 11, um personal trainer foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, em Goiânia, contra uma mulher que teve lesões pelo corpo e na cabeça. Em decorrência dos ferimentos, a mulher terá que se alimentar de dieta líquida por 45 dias, informou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

A vítima relatou à Polícia Civil que o personal trainer e mais outro colega dele, um estudante de medicina, foram até a residência dela. Eles a convidaram para irem até uma praça e, ao chegarem lá, ambos desferiram socos em sua cabeça e tentaram enforcá-la.

Após as agressões, a mulher que é bacharel em Direito e advogada foi jogada no chão da praça e os dois fugiram do local. O personal trainer foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, enquanto o estudante de medicina segue foragido.

A Polícia divulgou a imagem do preso e do foragido para auxiliar no surgimento de novas provas contra os dois e na localização do estudante que agrediu a mulher. Por tentativa de homicídio qualificado, o Código Penal Brasileiro prevê pena de reclusão em regime fechado entre 12 a 30 anos de prisão.

Nota de Repúdio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) publicou uma nota de repúdio às agressões sofridas pela advogada, apesar de informar que não recebeu nenhuma comunicação por parte das autoridades, nem mesmo da vítima, mas que ao saber do ocorrido está acompanhando o caso.

“A violência de qualquer natureza, e sobretudo a violência contra a mulher, é inaceitável e contrária aos princípios que regem a sociedade e nossa profissão. Continuaremos comprometidos em tomar as medidas cabíveis através da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito e Prerrogativas, exigindo uma investigação rigorosa por parte das autoridades competentes para garantir que os envolvidos sejam punidos com o rigor da lei” afirma a nota da Ordem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos