Press "Enter" to skip to content

Personal trainer é preso por agredir mulher em praça de Goiânia

Última atualização 13/10/2023 | 12:43

Na última quarta-feira, 11, um personal trainer foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, em Goiânia, contra uma mulher que teve lesões pelo corpo e na cabeça. Em decorrência dos ferimentos, a mulher terá que se alimentar de dieta líquida por 45 dias, informou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

A vítima relatou à Polícia Civil que o personal trainer e mais outro colega dele, um estudante de medicina, foram até a residência dela. Eles a convidaram para irem até uma praça e, ao chegarem lá, ambos desferiram socos em sua cabeça e tentaram enforcá-la.

Após as agressões, a mulher que é bacharel em Direito e advogada foi jogada no chão da praça e os dois fugiram do local. O personal trainer foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, enquanto o estudante de medicina segue foragido.

A Polícia divulgou a imagem do preso e do foragido para auxiliar no surgimento de novas provas contra os dois e na localização do estudante que agrediu a mulher. Por tentativa de homicídio qualificado, o Código Penal Brasileiro prevê pena de reclusão em regime fechado entre 12 a 30 anos de prisão.

Nota de Repúdio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) publicou uma nota de repúdio às agressões sofridas pela advogada, apesar de informar que não recebeu nenhuma comunicação por parte das autoridades, nem mesmo da vítima, mas que ao saber do ocorrido está acompanhando o caso.

“A violência de qualquer natureza, e sobretudo a violência contra a mulher, é inaceitável e contrária aos princípios que regem a sociedade e nossa profissão. Continuaremos comprometidos em tomar as medidas cabíveis através da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito e Prerrogativas, exigindo uma investigação rigorosa por parte das autoridades competentes para garantir que os envolvidos sejam punidos com o rigor da lei” afirma a nota da Ordem.