Press "Enter" to skip to content

Pesadelo Enel continua: Moradores do Setor Pedro Ludovico reclamam de falta de energia desde a madrugada

Última atualização 15/10/2021 | 18:00

Moradores do Setor Pedro Ludovico relataram hoje (15) que o bairro está sem energia desde às 4hrs. “O ventilador parou de funcionar e eu acordei, olhei era 4hrs da manhã e não tinha energia”, conta a recepcionista Ana Paula.

De acordo com Ana Paula, o Terminal Isidoria também foi afetado. “Quando eu sai para trabalhar às 7:00, ainda não tinha voltado. Não tinha energia nem no terminal, tivemos que passar dentro de um ônibus para entrar”, relata ela.

Casas do Setor

A estudante Anna Alves também relatou queda de energia na sua casa. “Acordei às 06h e até a hora que sai para trabalhar ainda estava sem”, segundo ela, caso demore mais para restabelecer ela pode ter prejuízos. “Se não voltar a tempo, o prejuízo vai ser de alimento”, pontua.

Anna também conta que não é a primeira vez que a energia falta. “Mas direto está caindo, das outras vezes alegaram  manutenção de rede”, relata.

A nossa equipe entrou em contato com a Enel e foi informado que uma arvore caiu na noite de ontem (14):

“A Enel Distribuição Goiás esclarece que equipes atuam no local para recuperar a rede elétrica atingida por uma árvore na noite de ontem (14). A companhia informa que a previsão de restabelecimento do fornecimento de energia é por volta de 12h”.

Relembre outros transtornos

Não é a primeira vez que usuários reclamam. Sempre após chuvas ou ventanias fortes árvores caem sobre a rede elétrica e causa transtorno para moradores de diversos bairros. Na semana retrasada, moradores relataram que ficaram 30h sem o abastecimento causando prejuízo, principalmente, para comerciantes.

Na ocasião, o Diretor de Gestão e Planejamento da Enel GoiásRoberto Vieira, explicou que quando há tempestades ou chuvas fortes na capital, a equipe aumenta para atender de forma rápida todas as regiões. “A recomposição da rede demanda mais tempo, pois muitas das vezes é preciso substituir postes, trocar vários metros de cabos e substituir transformadores, além de retirar a vegetação”, explicou ele.