Press "Enter" to skip to content

Pescador é atacado por turbarão-tigre durante pescaria no Havaí

Última atualização 20/05/2023 | 10:06

Um pescador foi surpreendido por um tubarão-tigre, que atacou o caiaque em que ele estava, a cerca de um quilômetro da costa em Windward Oahu, no Havaí. O susto foi gravado por Scott Haraguchi, que havia acabado de pegar um peixe grande ainda em águas rasas. 

 

“Foi quando ouvi um zunido, como se fosse um barco vindo em minha direção, mas sem o motor. Eu olhei para cima e vi essa coisa larga e marrom. Pensei que fosse uma tartaruga, mas fui atingido e percebi que era um tubarão”, relatou o pescador..

 

Haraguchi conseguiu chutar e espantar o tubarão-tigre, mas foi apenas quando viu a gravação que percebeu o quão sortudo foi. Ele não se feriu, e ficaram apenas pequenas marcas no caiaque, tendo continuado a pescaria em seguida.

 

Ele afirmou que não sabe o porquê de ter sido atacado, mas disse que ouviu uma foca machucada perto de onde foi atacado. 

 

“Acho que o tubarão machucou a foca e estava esperando que ela morresse. Então, quando voltou, achou que eu fosse a foca e me atingiu”, pondera.

 

O pescador afirmou que, ao mesmo tempo que foi “extrema má-sorte” por ter sido atacado, teve a boa sorte de conseguir gravar o encontro com o predador.