Jornal Diário do Estado

Pescador tem boca cortada ao tentar pescar um pirarucu de quase 2,5 metros

Vídeo publicado pelas redes sociais do youtuber mostra a luta dele tentando manter o animal em cima do caiaque

O youtuber Fabio Fregona, conhecido como Baca, machucou a boca durante um momento de pesca ao tentar pegar um pirarucu. O peixe de quase 2,5 metros e mais de 130 quilos deu um bote para se soltar. Ele relatou que esta foi a “maior batalha” da vida inteira dele e ainda ressaltou  que chegou ao limite e aprendeu a lição de que não deve mais se submeter a tal situação.

O vídeo publicado pelas redes sociais do pescador mostra a luta dele tentando manter o animal em cima do caiaque. Na legenda, Fregona conta que sentiu medo e reconhece os riscos que correu. Ele ainda afirma que há dois anos atrás pescou um pirarucu de 2 metros, e achei que tinha zerado a vida, que seria impossível bater esse recorde, mas o destino tinha outros planos.

“Hoje trago para vocês a maior batalha da minha vida, de novo com um pirarucu, só que agora com bem mais de 2m — cerca de 2,30m — que, de acordo com as métricas, deve pesar uns de 130 quilos”, publicou.

Assista ao vídeo: 

O pescador afirmou que por um momento teve medo, e sabia que corria grandes riscos, muitos deles por querer tirar e soltar o peixe o mais rápido possível, para devolvê-lo saudável à natureza.

“O resultado disso é ter que manusear um dos peixes mais perigosos do mundo, gigantesco, sozinho, no seu ambiente, com todo gás para se defender. Cheguei ao meu limite e tive a minha lição. Para quem não viu, o vídeo já está no canal… E é histórico!”, completou o pescador, que, ao fim do texto, pede respeito pela natureza e incentiva a pesca esportiva não-predatória: “Preserve! Só há pescaria se o peixe estiver vivo… Pesque e solte”.