Press "Enter" to skip to content

Pesquisa aponta 56% dos brasileiros consideram Bolsonaro incapaz de liderar o Brasil

Uma pesquisa realizada entre os dias 15 e 16 de março apontou que 56% dos brasileiros consideram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incapaz de liderar o país. Os dados da DataFolha foram divulgados no pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Durante a pesquisa foram ouvidas 2.023 pessoas por telefone em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Pesquisa similar realizada entre  21 e 22 de janeiro teve 50% dos entrevistados respondendo que o presidente é incapaz de governar o país. Assim como o número dos que consideram Bolsonaro capaz de liderar o país diminuiu de 46% para 42%, tendo uma oscilação negativa no limite da margem de erro. Enquanto isso, não souberam responder 3% contra 4% no início do ano.

Em relação à pandemia, os entrevistados avaliaram Bolsonaro de forma negativa. 54% das pessoas avaliaram seu desempenho diante da Covid-19 como ruim ou péssimo, enquanto 43% o culpam pelo estágio atual da crise sanitária.

A pesquisa também apontou que os mais ricos, pessoas que ganham acima de 10 salários mínimos (62%), fazem parte do grupo que consideram o presidente incapaz, assim como quem possui curso superior, também 62%.

FOTO: MARCOS CORRÊA/PR