Pesquisa aponta que suco de tamarindo reduz taxa de triglicerídios

A pesquisa foi realizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e indicou que  suco preparado com farinha de tamarindo, pode reduzir, em 25%, a taxa de triglicerídeos. A intenção do estudo foi analisar o efeito do tamarindo em pessoas com problemas relacionados a diabetes.

Atualmente, nenhum medicamento distribuído pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tem ação essa ação específica. Os pacientes que participaram do estudo tinham que tomar o suco durante cinco semanas, passando por exames e consultas semanais para medir os níveis das doenças.

Além da diabetes, o experimento também diminuiu os níveis de colesterol total, massa corporal e circunferência de cintura dos pacientes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp