Pesquisa aponta volta de crescimento da popularidade de Jair Bolsonaro

A aprovação do presidente Jair Bolsonaro voltou a crescer depois do abalo político da saída dos Ministros da Justiça, Sérgio Moro, e da Educação, Abraham Weintraub. Entre acusações de interferência na Polícia Federal, suspeitas contra Flávio Bolsonaro, a prisão do amigo Fabrício Queiroz e a divulgação do vídeo da reunião ministerial, parece que a poeira finalmente abaixou para o presidente do Brasil.

Jair Bolsonaro, que se recupera do contágio do coronavírus, está aparentemente num momento de trégua com seus adversários e os sinis disso já podem ser observados nas pesquisas de aprovação.

É o que mostra uma pesquisa de opinião realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a XP Investimentos. De acordo com o levantamento, após atingir a mínima de 25%, Bolsonaro disparou e registra aprovação de 30%. É a melhor marca desde 24 de abril, com números próximos dos patamares anteriores à saída de Sérgio Moro do governo ou setembro de 2019, quando os números eram bastante semelhantes.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de julho e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ana Maria Braga anuncia remissão completa do câncer após cinco anos de revisão

A apresentadora Ana Maria Braga, de 75 anos, compartilhou uma emocionante notícia no último dia do ano por meio de um vídeo em suas redes sociais: recebeu alta médica após remissão total do câncer, confirmada em uma revisão de cinco anos.

Ana Maria enfrentou a doença em diferentes momentos ao longo de sua vida. O primeiro diagnóstico veio em 1991, com câncer de pele. Posteriormente, ela enfrentou a doença na região do reto e da virilha. Em 2015, foi diagnosticada com câncer no pulmão e, em 2020, lidou com um caso avançado que se espalhou para outras partes do corpo.

“Recebi uma notícia tão boa há duas semanas. Nesta última revisão, fui liberada de todas as outras. Estou de alta total! Quer dizer que o câncer teve uma remissão”, revelou Ana Maria, destacando que as chances de cura do último diagnóstico eram de apenas 10%.

A apresentadora expressou sua gratidão pelas orações e pelo apoio de seus seguidores ao longo do tratamento. Ela encerrou a mensagem desejando um 2025 repleto de paz, saúde e prosperidade para todos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp