Pesquisa CNT/MDA reforça liderança de Lula; Bolsonaro tem 8,2% de desvantagem

Foto mostra Ciro Gomes, que aparece em terceiro na pesquisa CNT/MDA

Mais um levantamento e o mesmo resultado. Conforme pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira, 30, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança com Jair Bolsonaro (PL) em segundo lugar nas intenções de votos da corrida pelo Palácio do Planalto. Em números, são 42,3% contra 34,1%, vantagem que supera os oito pontos percentuais.

Na sequência, segundo a pesquisa CNT/MDA, estão os candidatos Ciro Gomes (PDT), com 7,3%, e Simone Tebet (MDB), com 2,1%. Os dois vem se mantendo na terceira e quarta posições em todas as pesquisas realizadas até o momento. Votos brancos e nulos representam 5% dos entrevistados. Já os que se dizem indecisos soma 7,8%.

O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Nele foram ouvidas 2002 pessoas presencialmente, no intervalo de 25 a 28 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00950/2022.

Cenário de segundo turno da pesquisa CNT/MDA

A pesquisa também ouviu os eleitores sobre a intenção de voto no caso de ocorrer um segundo turno da disputa presidencial. Nos três cenários simulados com a presença de Lula; contra Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet, o petista venceria o pleito.

Caso chegue ao segundo turno, Ciro também sairia vitorioso no confronto com Jair Bolsonaro (44,1% X 39,8%). O atual presidente só levaria a melhor, também por pequena margem, contra Simone Tebet (41,6% X 35%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos