Press "Enter" to skip to content

Pesquisa CNT/MDA reforça liderança de Lula; Bolsonaro tem 8,2% de desvantagem

Última atualização 30/08/2022 | 15:14

Mais um levantamento e o mesmo resultado. Conforme pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira, 30, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança com Jair Bolsonaro (PL) em segundo lugar nas intenções de votos da corrida pelo Palácio do Planalto. Em números, são 42,3% contra 34,1%, vantagem que supera os oito pontos percentuais.

Na sequência, segundo a pesquisa CNT/MDA, estão os candidatos Ciro Gomes (PDT), com 7,3%, e Simone Tebet (MDB), com 2,1%. Os dois vem se mantendo na terceira e quarta posições em todas as pesquisas realizadas até o momento. Votos brancos e nulos representam 5% dos entrevistados. Já os que se dizem indecisos soma 7,8%.

O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Nele foram ouvidas 2002 pessoas presencialmente, no intervalo de 25 a 28 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00950/2022.

Cenário de segundo turno da pesquisa CNT/MDA

A pesquisa também ouviu os eleitores sobre a intenção de voto no caso de ocorrer um segundo turno da disputa presidencial. Nos três cenários simulados com a presença de Lula; contra Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet, o petista venceria o pleito.

Caso chegue ao segundo turno, Ciro também sairia vitorioso no confronto com Jair Bolsonaro (44,1% X 39,8%). O atual presidente só levaria a melhor, também por pequena margem, contra Simone Tebet (41,6% X 35%).