Pesquisa do Datafolha revela opiniões sobre danificação de tornozeleira por Bolsonaro

pesquisa-do-datafolha-revela-opinioes-sobre-danificacao-de-tornozeleira-por-bolsonaro

Uma pesquisa recente realizada pelo instituto Datafolha trouxe à tona percepções variadas sobre o episódio envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e a danificação de sua tornozeleira eletrônica. De acordo com o levantamento, 54% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro estava planejando uma fuga e teria danificado o dispositivo propositalmente. Por outro lado, 33% concordam com a versão do ex-presidente de que um surto paranoico teria sido o responsável pelos danos. Cerca de 13% dos participantes não souberam opinar sobre o assunto.

A pesquisa ouviu um total de 2.002 eleitores em 113 municípios brasileiros, coletando dados entre a última terça-feira (2) e quinta-feira (4). Com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o estudo revelou ainda que 60% dos jovens entre 16 e 24 anos acreditam na hipótese de fuga planejada por Bolsonaro. Em relação aos aspectos econômicos, 40% dos entrevistados com maior poder aquisitivo são os que mais apontam o surto como causa dos danos.

A divisão por regiões do Brasil também revelou diferentes percepções: 40% dos moradores do Sul e Norte/Centro-Oeste acreditam que o ex-presidente estava sofrendo de um surto no momento do incidente. Já entre os residentes do Nordeste, a porcentagem de 61% reflete uma crença ainda mais forte nessa mesma narrativa. Os resultados abrangentes da pesquisa fornecem uma visão ampla das opiniões e interpretações dos brasileiros sobre o controverso episódio envolvendo Bolsonaro e a tornozeleira eletrônica danificada.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp