Pesquisa: mesmo na UTI, Maguito lidera disputa eleitoral em Goiânia

O Diagnóstico Pesquisas de Comportamento divulgou uma novo levantamento sobre as eleições para prefeito em Goiânia. O candidato Maguito Vilela, do MDB, que está na UTI do Hospital Albert Einstein tratando da Covid-19, aparece em primeiro com 33,7% das intenções de voto.

Já o senador Vanderlan Cardoso, do PSD, aparece com 26,1% da preferência do eleitorado. Os números apontam para um possível segundo turno entre os candidatos, há apenas 12 dias da data marcada para a votação.

A Delegada Adriana Accorsi, do PT, continua ocupando a terceira colocação, com 10,6% das intenções de voto. A surpresa da vez é o candidato do Democracia Cristã, Gustavo Gayer. Ele chegou à quarta posição no levantamento, alcançando 3,5% da preferência.

Gayer subiu após o deputado Eduardo Bolsonaro reproduzir um vídeo do candidato em seu Instagram, durante debate eleitoral na Televisão Brasil Central, em Goiânia. Na legenda, Bolsonaro escreveu: “como debater com esquerdistas?”.

Elias Vaz aparece (PSB) aparece em quinto, com 3%. Alysson Lima (Solidariedade), tem 2,8%. Major Araújo, do PSL, tem 2,1%. Dra. Cristina (PL), que teve sua candidatura indeferida no fim de semana, aparece com 1,7%. Virmondes Cruvinel (Cidadania) tem 1%. Fábio Júnior (UP) tem 0,7%, enquanto Talles Barreto (PSDB) e Manu Jacob (Psol) foram os últimos que pontuaram, com 0,5% e 0,2%, respectivamente.

A pesquisa, feita entre os dias 30 e 31 de outubro, foi registrada no TSE com o protocolo: GO-05520/2020. A margem de erro é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp