Pesquisa mostra empate de Lula com Flávio, Michelle e Tarcísio no 2º turno

pesquisa-mostra-empate-de-lula-com-flavio2C-michelle-e-tarcisio-no-2o-turno

Uma pesquisa divulgada pelo Meio/Ideia revelou um empate técnico entre o presidente Lula (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) em simulações de segundo turno das eleições presidenciais. Lula também lidera em cenários contra outros candidatos. Lula aparece com 45,8% dos votos, enquanto Flávio tem 41,1%. Os brancos somam 7,4% e 5,7% não souberam responder, de acordo com a pesquisa que entrevistou 1,5 mil pessoas entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,5%.

Nas simulações contra Tarcísio de Freitas, Lula tem 44,7% dos votos, enquanto o governador de São Paulo aparece com 42,2%. Na disputa contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Lula mantém vantagem com 45% dos votos contra 40,7% dela. Brancos somam 7,6% e 6,7% não souberam responder.

Apesar de estar bem posicionado, Tarcísio de Freitas tem afirmado que concorrerá à reeleição em São Paulo e que apoiará Flávio Bolsonaro nas eleições presidenciais. O senador é o candidato oficial da família Bolsonaro. Além disso, a pesquisa também aponta que Lula venceria, no segundo turno, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e os presidenciáveis do PSD, como Ratinho Junior, Ronaldo Caiado e Eduardo Leite.

A avaliação de Pedro Doria, diretor de jornalismo do Meio, destaca que o bloco do PSD precisará investir mais em campanha para despontar como alternativa para o eleitor antipetista. Nas simulações de primeiro turno, Lula aparece numericamente à frente em todos os cenários, variando de 39,5% a 38,7%. Flávio Bolsonaro é o principal oponente de Lula, com percentuais entre 32% e 35,3% em diferentes cenários.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp