Pesquisa mostra Lula liderando em todos os cenários de 2° turno

Na maioria dos duelos, o ex-presidente aparece com mais de 50% das intenções de voto.

Foi divulgado ontem (05), uma pesquisa eleitoral que aponta que Lula (PT), venceria em todos cenários de segundo turno das eleições para presidência de 2022. Na maioria dos duelos, o ex-presidente aparece com mais de 50% das intenções de voto.

A pesquisa foi feita pela Genial Investimentos e Quaest Consultoria e considerou 8 cenários para o primeiro turno e 7 para o segundo turno. No embate do primeiro turno, Lula aparece com 45%, seguido pelo atual presidente (Sem partido) com 26% e Ciro Gomes (PDT) com 11%.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Projeções

No segundo turno, Lula continua na liderança contra todos possíveis candidatos, ele venceria Bolsonaro com 53% a 29%, Ciro com 49% a 26%, Sergio Moro (sem partido) 52% contra 26%, Luiza Trajano (sem partido) 54% a 17%, João Doria de 54% a 16%, Eduardo Leite (PSDB) 55% a 15% e Rodrigo Pacheco (DEM) de 56% contra 14%.

Para o comentarista político, Vinicius Maciel, devemos discordar da pesquisa e não podemos levar em consideração o resultado.

“As pesquisas só costumam acertar quando a distância é muito grande, um candidato tendo a 30%, 40% na frente. Agora como tá muito acirrado, e levando em conta ainda a última eleição presidencial em que todas as pesquisas erraram constando que elegiam Haddad, é importante a gente ignorá-las de todo modo. Ao invés disso, trazer para o debate a preocupação relacionada a inflação sobre os pobres, porque o que define a eleição para presidente no nosso país, são os mais pobres que já vinham aumentando e com a pandemia isso explodiu”.

A pesquisa da Quaest/Consultoria contou com 2.048 entrevistas entre 30 de setembro e 3 de outubro em 123 municípios de 26 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Tags: