Pesquisa Real Tibe Big Data traz Haddad como favorito ao Governo de São Paulo

Pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela TV Record e divulgada nesta segunda-feira (23) mostra que Fernando Haddad (PT), é o favorito para vencer a disputa pelo governo de São Paulo com 29% das intenções de votos.

Em segundo lugar aparecem empatados tecnicamente o ex-governador do Estado, Márcio França (PSB) e o ex-ministro de Infraestrutura do governo Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 15% cada.

Os números fazem parte do levantamento estimulado, quando é apresentada uma lista com as opções de candidatos. Apareceram na sequência ainda Rodrigo Garcia (PSDB), com 7%; Vinicius Poit (Novo), com 1%; Abraham Weintraub (Brasil), 1%; Felício Ramuth (PSD) também com 1%.

Não sabem ou não responderam somaram 12% e brancos e nulos, 18%.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp