Pesquisa revela que a série 13 Reasons Why ajudou no diálogo entre pais e filhos

Um estudo realizado pela Netflix em conjunto com a universidade Northwestern, em Chicago, nos Estados Unidos, mostrou o impacto que a série 13 Reasons Why  teve em relação ao estímulo de conversas entre pais e filhos sobre questões relacionadas ao bullying, suicídio e saúde mental. O estudo foi realizado com cinco mil pais, adolescente e jovens adultos entre 13 a 22 anos nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Austrália e Nova Zelândia. Os resultados da pesquisa mostraram que a série serviu como uma ferramenta educacional para os jovens, além de promover o dialogo entre pais e filhos e também inspirar a compaixão entre os espectadores.

Entre os brasileiros ouvidos na pesquisa, os resultados apontaram pontos positivos na série, como a forma que retratou o ensino médio, e o fato de reportarem a questão de alguém estar sofrendo de depressão mesmo quando os sinais não são aparentes, além de abordar as muitas razões diferentes pelas quais uma pessoa comete suicídio. Outro tema abordado pela série, que foi ressaltado pelos brasileiros, é a questão da violência sexual, relatando que até mesmo os pais conseguiram compreender mais esses assuntos delicados, 74% dos jovens adultos entrevistados disseram que foram buscar mais informações sobre os temas abordados após terem assistido 13 Reasons Why.

Segundo a pesquisa a vida do adolescente, hoje, é diferente do que foi no passado em parte, por conta das mudanças tecnológicas e também pelas mudanças de geração, por isso é importante analisar o contexto em que o jovens espectadores que assistem a série estão inseridos. A maioria dos adolescentes pesquisados no Brasil relataram que a vida adolescente é estressante e que a ansiedade é prevalente nessa fase, o que acaba ocasionando a depressão e outros problemas relacionados a saúde mental e boa relação social.

Foto: Divulgação

A Netflix anunciou que a partir da segunda temporada será adicionada uma introdução especial, com os atores do elenco, mandando uma mensagem para o espectador, que na verdade se trata de um aviso sobre o conteúdo dos espisódios.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp