O presidente Lula (PT) seria o vencedor em possíveis disputas eleitorais para a presidência em 2026, de acordo com a pesquisa AtlasIntel divulgada recentemente. Em cenários contra a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Lula lidera com uma vantagem de mais de 17 pontos percentuais. A pesquisa também analisou o desempenho de cinco governadores de direita que buscam uma possível candidatura, incluindo Ciro Gomes (PDT) e Pablo Marçal (PRTB).
Os cenários mostraram Lula liderando em todas as simulações. Em um dos cenários, Lula obteve 48,2% contra 30,4% de Tarcísio de Freitas, seguido por outros possíveis candidatos de direita. Já em outro cenário, Lula alcançou 50,2% contra 33% de Michelle Bolsonaro, com Romeu Zema, Ratinho Jr., Ronaldo Caiado, Ciro Gomes, entre outros, aparecendo em seguida. Mesmo Jair Bolsonaro, condenado e inelegível, foi inserido em um cenário, sendo superado por Lula com uma diferença de 6 pontos percentuais.
A pesquisa também incluiu um cenário onde Lula não é o candidato do PT, sendo substituído por Fernando Haddad, contra Tarcísio de Freitas e outros candidatos de direita. Neste caso, Fernando Haddad liderou com 37,6%. A pesquisa ainda analisou possíveis segundo turnos entre Lula e candidatos de direita, mostrando a vitória do petista em todos os cenários. A pesquisa foi realizada em parceria com a Bloomberg, contando com 7.291 entrevistas feitas pela internet. A margem de erro é de um ponto percentual.