Press "Enter" to skip to content

Pesquisa Serpes: Com 25,8%, Marconi mantém frente na corrida pelo Senado

Última atualização 01/10/2022 | 09:16

Com 25,8%, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a disputa pelo Senado em Goiás. Números da pesquisa Serpes/O Popular colocam o tucano com quase o dobro dos votos que devem ser destinados ao deputado federal Delegado Waldir (União Brasil), que soma 13,4%, e um pouco mais à frente de Wilder Morais (PL), que contabiliza 11,5%. Estes dois estão tecnicamente empatados.

Marconi chega, a dois dias das eleições, – a pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira, 30, com 12,4 pontos percentuais de frente sobre o principal concorrente. O cenário é de estabilidade na comparação com os levantamentos anteriores do instituto, divulgados nos dias 16 e 23 de setembro. As principais mudanças ocorreram mais abaixo.

Outros dois postulantes ao Senado conseguiram avançar de acordo com o Serpes. O deputado federal João Campos (Republicanos) oscilou 3,5% para cima e chegou aos 9,2%. Já o pepista Alexandre Baldy alcançou os 8,6%, depois de crescer 3,4%. A seguir aparece Denise Carvalho (PCdoB), com 5,6%.

Vilmar Rocha (PSD) contabiliza somente 1,6% da preferência do eleitor goiano. Este é o menor percentual dele desde o início da série de levantamentos Serpes. O empresário Leonardo Rizzo (Novo) tem 1,2% e a servidora pública Manu Jacob (PSOL), 0,9%. O índice daqueles que querem anular ou não devem votar é de 7%.

Eventuais mudanças

O cenário para as eleições de senador em Goiás ainda pode sofrer algumas alterações. Com mais de 15% dos eleitores ainda indecisos e a crescente influência do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, que pode incidir sobre a disputa par o Senado, não surpreenderia uma mudança no posicionamento de alguns dos players, sobretudo entre aqueles que estão a partir da segunda posição.