Uma pessoa morreu após ser sugada pelo motor de um avião da KLM nesta quarta-feira, 29, no Aeroporto de Amsterdam, na Holanda. O incidente ocorreu enquanto a aeronave se preparava para decolar rumo a Billund, na Dinamarca. Até o momento, a identidade da vítima e as circunstâncias do acidente permanecem desconhecidas.
Passageiros e tripulantes estavam a bordo da aeronave da Embraer quando ocorreu o acidente. O aeroporto confirmou o incidente em comunicado e garantiu que o avião foi evacuado rapidamente.
“Hoje, houve um incidente horrível em que uma pessoa acabou [sendo sugada pelo] motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os familiares e nos preocupamos com os passageiros e colegas que presenciaram isso. A polícia está atualmente conduzindo uma investigação”.
A Polícia local informou que todos os passageiros e tripulantes que testemunharam o incidente estão recebendo cuidados médicos, foram retirados do navio e estão sendo atendidos. Vários ocupantes da aeronave foram espectadores do incidente.
“Um incidente ocorreu esta tarde na plataforma de Schiphol, onde uma pessoa caiu no motor de uma aeronave em funcionamento e morreu. A polícia inicia uma investigação. Todos os passageiros e funcionários do voo em questão foram desembarcados e estão sendo atendidos”, relatou a polícia local em nota.
Segundo testemunhas presentes no local, um “barulho alto” foi percebido e logo em seguida os passageiros avistaram fumaça saindo de um dos motores. Três investigadores do Conselho de Segurança Holandês foram despachados para investigar o incidente.