Pessoa morre sugada por motor de avião em aeroporto de Amsterdam

Pessoa morre sugada por motor de avião em aeroporto de Amsterdam

Uma pessoa morreu após ser sugada pelo motor de um avião da KLM nesta quarta-feira, 29, no Aeroporto de Amsterdam, na Holanda. O incidente ocorreu enquanto a aeronave se preparava para decolar rumo a Billund, na Dinamarca. Até o momento, a identidade da vítima e as circunstâncias do acidente permanecem desconhecidas.

Passageiros e tripulantes estavam a bordo da aeronave da Embraer quando ocorreu o acidente. O aeroporto confirmou o incidente em comunicado e garantiu que o avião foi evacuado rapidamente.

“Hoje, houve um incidente horrível em que uma pessoa acabou [sendo sugada pelo] motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os familiares e nos preocupamos com os passageiros e colegas que presenciaram isso. A polícia está atualmente conduzindo uma investigação”.

A Polícia local informou que todos os passageiros e tripulantes que testemunharam o incidente estão recebendo cuidados médicos, foram retirados do navio e estão sendo atendidos. Vários ocupantes da aeronave foram espectadores do incidente.

“Um incidente ocorreu esta tarde na plataforma de Schiphol, onde uma pessoa caiu no motor de uma aeronave em funcionamento e morreu. A polícia inicia uma investigação. Todos os passageiros e funcionários do voo em questão foram desembarcados e estão sendo atendidos”, relatou a polícia local em nota.

Segundo testemunhas presentes no local, um “barulho alto” foi percebido e logo em seguida os passageiros avistaram fumaça saindo de um dos motores. Três investigadores do Conselho de Segurança Holandês foram despachados para investigar o incidente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Papa Francisco celebra missa de natal e inicia Jubileu de 2025

No dia 24 de dezembro, o Papa Francisco presidiu a tradicional Missa do Galo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, marcando o início do Jubileu de 2025. Esta celebração foi especialmente significativa, pois o pontífice também abriu a Porta Santa, um gesto que ocorre apenas em anos jubilares.

A Missa do Galo, celebrada na véspera de Natal, é um dos momentos mais sagrados do calendário católico. Nesta ocasião, o Papa Francisco refletiu sobre a esperança trazida pelo nascimento de Jesus Cristo. “Jesus é a nossa esperança”, destacou o Papa, enfatizando a importância de manter a porta do coração aberta para a grande esperança que é o menino Jesus.

A abertura da Porta Santa é um rito solene que inclui a proclamação de uma leitura do Evangelho de São João, especificamente o versículo “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo” (João 10:9). Este gesto simbólico convida os fiéis a atravessar a Porta Santa com fé, buscando a indulgência plenária, um perdão por seus pecados.

História do Jubileu

O Jubileu, que começou no ano de 1300 a pedido do Papa Bonifácio VIII, é um período especial de reflexão e penitência para a Igreja Católica. O Jubileu de 2025 será marcado por várias celebrações, incluindo a abertura de portas santas em outras basílicas do Vaticano, como a Basílica de São João de Latrão no dia 29 de dezembro e a Basílica de Santa Maria Maior no dia 1º de janeiro.

As portas santas serão fechadas no dia 28 de dezembro de 2025, encerrando o Jubileu. Este período é uma oportunidade única para os fiéis se aproximarem da Igreja e buscar a graça divina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp