Press "Enter" to skip to content

Pessoas com 55 anos ou mais já podem se vacinar em Aparecida de Goiânia

Pessoas com 55 anos ou mais, do público em geral, começaram a ser imunizadas contra a covid-19 em Aparecida de Goiânia, nesta segunda-feira (7/6). Para receber a vacina, basta comprovar residência no município, levar documentos pessoais e o cartão SUS de Aparecida. Todos os outros grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde seguem a campanha, conforme o plano do governo federal.

Quanto aos locais de vacinação, Aparecida conta com dois drive-thrus, sendo um na Cidade Administrativa Maguito Vilela e outro no Centro de Especialidades no Jardim Boa Esperança, ambos sem necessidade de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Além destes, o município dispõe de cinco unidades básicas de saúde (UBSs) e da Central de Imunização, que realizam o atendimento via agendamento no aplicativo “Saúde Aparecida”, disponível na plataforma android ou no site da prefeitura. O atendimento nas unidades é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Balanço

Até o último sábado (4/6), Aparecida administrou 148.015 doses: 106.190 para a primeira e, 41.825, para a segunda. De acordo com dados da SMS, a cidade recebeu 184.590 doses, sendo que 129.140 foram de primeira dose e 55.400 para o reforço. Atualmente, o município conta com 17.250 doses para primeira aplicação e 5.870 para a segunda, totalizando cerca de 23 mil unidades ainda disponíveis no estoque.

Aparecida continua com a aplicação da segunda dose e não é necessário agendamento. Basta comparecer ao drive-thru localizado no estacionamento do Aparecida Shopping ou nas UBSs onde recebeu a primeira aplicação. É preciso conferir a data indicada no cartão de vacinação para receber a segunda dose e completar a imunização.