Pessoas com comorbidades serão as próximas a serem vacinadas contra a Covid-19

Plano vai avançar após o grupo de idosos

Goiás mantém a meta de vacinar contra a Covid-19 todos os idosos acima de 60 anos até o fim de abril. “A partir daí nós vamos entrar em uma nova regra”, anunciou nesta sexta-feira (16/4) o governador Ronaldo Caiado. Pessoas com comorbidades serão as próximas contempladas dentro do plano de imunização seguido pelo Estado.

“Teremos como prioridade todos pacientes com maiores comorbidades, ou submetidos a tratamentos oncológicos ou diálise, como também a inclusão de pacientes que são portadores da síndrome de down e autismo”, informou Caiado ao recepcionar, nesta madrugada, mais um lote com 187.750 doses de imunizantes contra a Covid-19. “Vamos atender, em seguida, as faixas cronológicas”, frisou.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O Governo de Goiás orienta as Secretarias Municipais da Saúde, conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que registrem de forma obrigatória as atualizações sobre vacinas administradas no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Covid-19).

O preenchimento de dados por parte dos municípios é essencial para evitar distorções sobre o andamento da vacinação no Estado, bem como para garantir o envio de novas remessas de vacinas.

Tags: