Pessoas com deficiência podem solicitar transferência para votar em seção especial

O prazo é encerra no dia 1º de outubro

Nesta terça-feira, 25, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) abriu o período de requerimento para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam solicitar transferência para votar em uma seção especial. O prazo é até 1º de outubro.

O calendário eleitoral nacional prevê a solicitação de transferência temporária para uma seção especial. Os locais são organizados pela Justiça Eleitoral que tem o objetivo de garantir acessibilidade, comodidade e segurança para os eleitores com deficiência.

Também pode requerer a transferência temporária os: militares, policiais federais, policiais rodoviários federais, bombeiros, policiais ferroviários federais, agentes de trânsito e guardas municipais que estiverem em serviço no dia da eleição. As chefias desses agentes públicos devem encaminhar as listagens à Justiça Eleitoral, até 1º de outubro.

A solicitação está sendo realizada pelo site da TRE-GO, é necessário preencher o formulário, junto com uma cópia de documento de identificação, uma fotografia estilo selfie, exibindo o documento de identificação ao lado do rosto e um documento que comprove a as condições necessárias para requerer a transferência.

Clique aqui para acessar o formulário.

Tags: