Pessoas que fazem o bem: Voluntários constroem casa para família carente em Goiás

Um grupo de voluntários construiu uma casa para uma  família carente em Goiás. Eles realizaram arrecadações após conhecer a história da família de Charles Augusto Soares do Nascimento, em Planalmira (GO).

A construção foi iniciada em janeiro de 2021 e a família já está morando na casa nova. Eles ainda precisam de doações para finalizar a obra, que ainda precisa rebocar as paredes, colocar o piso e terminar o banheiro. Na casa mora Charles Nascimento e sua mãe, dona Maria Pereira, de 64 anos. Eles compraram o lote e receberam o auxílio de voluntários do Projeto Missão Calebe, que arrecadaram o dinheiro dos materiais e também auxiliaram na construção.

“Estou muito agradecido pelo trabalho do grupo e me sinto maravilhado com o que Deus fez por nós. Em tempo recorde, com o empenho desses amigos, estamos morando numa residência digna”, contou Charles.

Dona Maria retratou as dificuldades enfrentadas no período da chuva. “Quando vim para este lugar, eu morava num pequeno barraco e quando chovia tinha que levantar a lona para sair a água”, informa.

Solidariedade sem fronteira

Parte do grupo de voluntários moram na cidade de Jaraguá (GO), a cerca de 100 km do local. Aos domingos eles iam até o local para colaborar com o projeto carregando tijolos, lavando vasilhas e preparando o almoço para os pedreiros.

De acordo com um dos organizadores da ação, o trabalho com os voluntários despertou, além do senso de solidariedade, muita compaixão pelo próximo.

“Despois de ouvir o testemunho desta família e a situação que eles se encontravam, nós colocamos a mão na massa para levantar essa casa. Contamos com a ajuda de jovens adventistas das cidades de Jaraguá e também de Planalmira”, explicou.

O Projeto Missão Calebe é um programa voluntário da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de serviço social e testemunho, que desafia os jovens a dedicarem o seu tempo para ajudar o próximo.  

Para o responsável pelo projeto no estado de Goiás, o pastor Eronildo Silva, a iniciativa tem como objetivo realizar algo a mais para a comunidade. “A pandemia pode nos separar para algumas coisas, mas ela não tira à vontade no coração da juventude de fazer a diferença na vida de pessoas necessitadas”, finalizou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp