Petches, gato de 18 kg, viraliza após tutora compartilhar rotina de perda de peso

Petches, gato de 18 kg, viraliza após tutora compartilhar rotina de perca de peso

Um gato de 18 kg viralizou nas redes sociais após a tutora do animal compartilhar a rotina de Patches, como é conhecido o felino. O “bichano”, que foi adotado há cerca de mês pela norte-americana Kay Ford, foi submetido a um processo de perda de peso devido a obesidade e está conseguindo ter bons resultados. O animal, inclusive, foi entregue à nova tutora com a recomendação de seguir uma dieta.

“É fundamental que ele não perca peso muito rápido. Esse tipo de perda de peso pode trazer danos reais ao seu fígado”, escreveu a tutora nas redes sociais. 

Patches é pesado todas as quartas-feiras a cada sete dias. Na última semana, o gato estava com exatos 17,2 quilos.

Em menos de um mês, a página criada por Kay para compartilhar o progresso do felino ao longo dos dias já conta com mais de 31 mil seguidores. Intitulada de Patches’s Journey (a jornada de Patches, em português), as publicações diárias mostram a rotina do bichano no novo lar.

Segundo Kay, a dieta de Patches consiste na metade de uma lata de ração úmida e uma colher de ração seca. A refeição é oferecida três vezes por dia. 

“Ele não consegue terminar uma refeição inteira, por isso, não tem ingerido a quantidade máxima de calorias diárias”, relatou.

De acordo com o Richmond Animal Care and Control, abrigo em que Patches vivia, o pet já seguia uma dieta especial e um plano de exercícios para chegar ao peso ideal. Ele também foi entregue à Kay castrado e com um chip para monitoramento.

Um dos irmãos de Patches, Wellesley, também está no processo de perda de peso. Já Bella, a “irmã canina” de 13 anos, é o animal mais saudável da casa e tem sido o suporte emocional dos felinos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos