Pets podem ter RG digital em São Paulo

A partir desta semana a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS), em conjunto com a Coordenação de Saúde e Proteção ao Animal Domestico (Cosap), irá emitir a versão digital do Registro Geral do Animal (RGA), para os animais do município.

Por lei, o documento é obrigatório na cidade de São Paulo desde 2001, entretanto o documento foi repaginado para ficar mais atrativo para os tutores e funciona como uma carteira de identificação para cães e gatos com idade superior a três meses.

Além dos dados dos animais, o documento também contem informações sobre os tutores, e após o registro o tutor irá receber uma carteira e uma plaqueta de identificação do animal com o número do registro e telefone da prefeitura. A plaqueta deve ficar presa à coleira do animal, para auxiliar na localização do tutor, caso o animal desapareça.

O documento para seu bichinho

O serviço é gratuito e para fazer o cadastro é necessário o RG e CPF do tutor, comprovante de endereço atualizado em nome do tutor, foto do animal além do comprovante de vacinação contra raiva. Se for feita presencialmente, o agendamento de um horário é necessário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp