PF apreende 1 tonelada de cocaína após 2 dias de buscas em navio atracado em porto de SC
Cinco foram presos em flagrante. Embarcação tinha bandeira da Libéria e seguiria com a droga para o Marrocos, informou a polícia. Ação ocorreu em Itapoá.
Uma tonelada de cocaína foi apreendida em Itapoá (SC) — Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal apreendeu pouco mais de uma tonelada de cocaína em um navio atracado no terminal portuário de Itapoá (SC), litoral de Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira (12). O navio, de bandeira da Libéria, tinha Marrocos como destino. Cinco pessoas, das Filipinas e de Montenegro, foram presas em flagrante.
A embarcação foi carregada com a droga no porto, conforme a Polícia Federal, que fez buscas durante dois dias para localizar os ilícitos, devido ao tamanho do navio.
A apreensão ocorreu, segundo a investigação, após uma movimentação suspeita ser identificada em outra embarcação, que transferia volumes para o interior do navio.
Imagens do terminal portuário, que capturaram parte dessa movimentação, confirmaram que o carregamento ocorria ilegalmente, o que levou a uma fiscalização minuciosa a bordo do navio.
Os estrangeiros detidos foram conduzidos à Delegacia de Joinville, no Norte catarinense, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.