Press "Enter" to skip to content

PF confirma que empresários de MG vacinaram com soro

Laudo da Polícia Federal (PF) aponta que as vacinas tomadas por empresários do ramo de transporte de Belo Horizonte (BH) eram soro fisiológico. O material foi apreendido na casa da cuidadora de idosos Cláudia Mônica Pinheiro Torres de Freitas, que seria a enfermeira que aplicou os falsos imunizantes. As informações são da GloboNews.

“Os resultados dos exames são compatíveis com a descrição contida no rótulo do produto, ou seja, que o mesmo se trata de produto farmacêutico denominado soro fisiológico (solução cloreto de sódio)”, declara o documento obtido pela emissora.

Na terça-feira, 30 de março, agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão na casa da enfermeira ligada ao esquema. Na residência, foram encontradas grande quantidade de soro fisiológico.

A enfermeira teria vacinado pelo menos 57 pessoas em uma garagem da família Lessa, que comanda grande parte das empresas de transporte de BH. Robson Lessa e Rômulo Lessa confirmaram que organizaram a imunização que seria contra Covid-19.