Na manhã desta quarta-feira, 13, a Polícia Federal (PF) cumpriu oito mandados de busca e apreensão e sequestro de bens cujo valor estimado chega a R$ 1 milhão. A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado de Goiás no âmbito da Operação “Trono Branco”, e mobilizou mais de 60 agentes.
A operação visa combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro nas regiões sul e sudeste do estado de Goiás, especialmente no município de Jataí. As investigações ocorrem também nos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.
Apesar da informação ser divulgada pela PF, a operação conta também com a atuação Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Estado de Goiás.
Operação Trono Branco
Em alusão ao livro de Apocalipse, a operação tem por objetivo intensificar, em caráter especial, o enfrentamento às organizações e associações criminosas, nas suas manifestações de grave ameaça à ordem e à segurança pública nacional, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas, inclusive bens e valores, aos crimes de roubo, furto, extorsão e extorsão mediante sequestro praticados contra instituições financeiras ou bases operacionais de empresas transportadoras de valores, lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos.