A Polícia Federal (PF) realizou uma operação nesta sexta-feira (24) para combater o envio de cocaína para a Austrália por meio dos Correios. Dois mandados de prisão foram cumpridos em Campinas (SP) e Sumaré (SP), com um deles sendo contra um indivíduo já detido. As investigações tiveram início após a interceptação de duas encomendas enviadas ao exterior, nas quais a droga estava escondida entre objetos do cotidiano, como tecidos e tapetes.
No total, foram apreendidos 3,4 kg da substância ilícita. Foi identificado que as postagens foram realizadas na mesma agência dos Correios em Sumaré, utilizando informações falsas e um modus operandi semelhante. A PF realizou a operação com o intuito de reunir novas provas para chegar aos responsáveis pelo esquema criminoso, tendo como alvos um homem e uma mulher com histórico de tráfico de drogas.
Um dos mandados foi cumprido na prisão onde o homem estava detido, enquanto o outro foi executado em Sumaré, resultando na prisão da mulher e na apreensão de seu celular. A Polícia Federal busca desvendar a participação do casal no envio das encomendas ilícitas à Austrália.
Diversos vídeos abordando o tema de Campinas e região podem ser encontrados no G1 Campinas. Para se manter atualizado sobre as notícias da área, acompanhe as atualizações do G1 Campinas. A PF segue trabalhando para desarticular grupos criminosos que utilizam os serviços dos Correios para enviar drogas ao exterior, e a população pode contribuir com informações para o combate a essas práticas ilícitas.




