Press "Enter" to skip to content

PF desarticula grupo especializado em tráfico de drogas internacional em Goiás

Última atualização 04/09/2019 | 10:28

Nesta quarta-feira (4), a Polícia Federal deflagrou a Operação Ozark-Narco, que investiga criminosos ligados ao tráfico internacional de drogas. Segundo informações preliminares, um dos integrantes do grupo é ex-prefeito de uma cidade do Estado de Goiás, Leonardo Dias Mendonça, conhecido como “Barão do Tráfico”.

As drogas eram transportadas via aeronaves de pequeno porte. Os investigadores trabalham com a possibilidade de Goiás ter funcionado como ponto estratégico de armazenamento. O estado era usado também como ponto de apoio do grupo para posterior envio da droga à Europa.

A Polícia Federal cumpre 50 mandados judiciais. É dividido entre mandados de prisão e mandados de busca e apreensão. A operação conta com cerca de 130 policiais federais em atividade. Até o momento foram apreendidos veículos de luxo, materiais usados no embalo das drogas e notas de real e dólar.

Além de Goiás, o grupo atuava também em São Paulo, Pará, Minas Gerias e no Distrito Federal. Há indícios de que o grupo também despachava parte da droga por meio de conteiners em navios.