Uma operação da Polícia Federal de Minas Gerais, cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Goiás e outros nove estados. A ação que ocorre na manhã desta terça-feira (5/10) visa desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, armas de grosso calibre e lavagem de dinheiro. A quadrilha que já movimentou mais de R$ 2 bilhões, teria comprado insumos para a fabricação de cerca de 11 tonelada de cocaína.
Fabricação
A droga era fabricada no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia, armazenada no Triângulo Mineiro e, posteriormente, distribuída a várias regiões do País, em especial os estados de Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Arsenal pesado
Além dos entorpecentes, investigações revelam que o grupo atuava no tráfico de ilegal de armas de fogo de grosso calibre. Com eles, foram apreendidos um carregamento de 8 fuzis e 14 pistolas. A apreensão ocorreu em março do ano passado, na cidade de Uberlândia.
Cerca de 850 Policiais federais cumprem 247 mandados de prisão e 249 mandados de busca e apreensão, além de centenas de outras medidas cautelares, como sequestro de bens e bloqueio de contas correntes, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia, nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Alagoas, Tocantins e Espírito Santo.