Press "Enter" to skip to content

PF e Incra investigam venda de lotes ilegais na região Norte de Goiás

Última atualização 20/05/2022 | 12:22

Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-GO), investiga a invasão, criação e venda de lotes ilegais em municípios da região Norte de Goiás.

Equipes da PF e Incra durante operação em São Luiz do Araguaia (Foto: Divulgação / PF-GO)

De acordo com os investigadores, uma das irregularidades ocorre em Amaralina. No local, as pessoas invadem e criam lotes em área de reserva legal, pertencente ao Projeto de Assentamento Água Fria. Já em São Miguel do Araguaia, as equipes apuram a venda irregular de lotes destinados à reforma agrária, no Projeto de Assentamento Vasco de Araújo. Lá, cerca de 40 famílias ocupam lotes ilegais.

Propriedade irregular em Nova Crixás (Foto: Divulgação / PF)

De acordo com a PF, a operação começou na segunda-feira (16) e deve ser concluída neste sábado (21). Apesar disso, as investigações começaram ainda em Janeiro deste ano. A pedido do Incra, eles também detectaram uma possível fraude no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra). Ou seja, pessoas erram incluída de forma ilegal em assentamentos localizados em Nova Crixás e São Miguel do Araguaia.

 

Ocupação destruída em São Miguel do Araguaia (Foto: Divulgação / PF-GO)

Até o momento, apenas um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo. Todos os ocupantes ilegais foram obrigados a deixarem os locais. As barracas foram destruídas.

Vídeo: