Press "Enter" to skip to content

PF encontra restos que podem ser de Dom e Bruno; pescador confessa crime

O pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como ‘Pelado’, confessou ter matado e enterrado os corpos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira na região do Rio Javari. A informação, dada em entrevista coletiva da Polícia Federal (PF) na noite desta quarta-feira, 15, foi confirmada pelo superintendente regional do órgão no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes.

Segundo ele, restos humanos foram localizados em uma região de mata, com o auxílio de Amarildo. O material será enviado para análise nesta quinta-feira, 16, para confirmação de identidade. Amarildo, provável assassino, foi preso em flagrante no último dia 7 por porte ilegal de munição, que era de uso restrito.

Ainda que seja necessária a confirmação, Eduardo Torres disse que “tudo leva a crer” que os restos humanos sejam mesmo de Bruno Pereira e Dom Phillips. A confiança se deve ao relato minucioso sobre o crime feito por Amarildo. O homem levou os agentes da PF ao local, de difícil acesso, e que exigiu viagem de mais de 1h30 de voadeira, seguida de mais 25 minutos de caminhada.

Restos humano que parecem ser de Dom e Bruno são localizados no em área remota do Amazonas (Foto: Reprodução/G1)

“Embora ainda estejamos aguardando as confirmações definitivas, este desfecho trágico põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno. Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor”, afirmou Alessandra Sampaio, esposa de Dom Phillips, logo após a declaração da PF. (com informações do UOL)