Press "Enter" to skip to content

PF nega que corpos de Dom e Bruno tenham sido encontrados

Última atualização 13/06/2022 | 12:39

Em nota divulgada no final da manhã desta segunda-feira, 13, a Polícia Federal (PF) informou que os corpo do indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips não foram haviam sido encontrados até aquele momento. Horas antes, a mulher do jornalista informou ao Globo News que a Embaixada Brasileira e a Polícia Rodoviária Federal tinha a ligado, avisando que ambos tinham sido localizados.

“Não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips”, diz a nota.

Segundo o comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal no Amazonas, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e pertences pessoais. Uma mochila com pertences do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico foram encontrados no domingo, 12, na mesma área. Não existem detalhes sobre o material genético encontrado.

“Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, diz o texto da nota.

Desaparecimento

Dom Phillips e Bruno Pereira estão desaparecidos desde domingo, 5. O desaparecimento foi informado pela Organização Indígenas do Vale do Javari (Univaja). Segundo a organização, jornalista e indigenista sairam da comunidade ribeirinha de São Rafael em direção à cidade de Atalaia do Norte, ambos no estado do Amazonas. A viagem costuma a durar duas horas, mas nenhum dos dois chegou ao local.

Amarildo da Costa Oliveira, suspeito de participar do desaparecimento, foi preso na última terça, 7, por posse de drogas e muniçã de uso restrito. Ele nega ter envolvimento com o caso.

Confira a nota da PF:

“O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr Bruno Pereira e do Sr Dom Phillips. Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”.