Home»Poder»PF ouve Marconi Perillo nesta quarta-feira (10)

A defesa afasta qualquer possibilidade de que o tucano seja alvo de um pedido de prisão

1
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Marconi deve ser ouvido pela delegada federal Marcela Rodrigues, responsável pelas investigações

A Polícia Federal ouve o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) nesta quarta-feira (10), às 15 horas, na sede da Justiça Federal, sobre a operação Cash Delivery. A ação investiga repasses de valores indevidos pela Odebrecht nas campanhas estaduais de 2010 e 2014 e foi deflagrada no último dia 28.

A defesa de Marconi pediu, à época, que ele fosse ouvido apenas após o período eleitoral, o que foi acatado. A defesa afasta qualquer possibilidade de que o tucano seja alvo de um pedido de prisão. Jayme Rincon, que também era coordenador da campanha de reeleição de José Eliton (PSDB), que ficou em terceiro lugar na disputa no último domingo (7), obteve recentemente um habeas corpus e foi solto. Marconi deve ser ouvido pela delegada federal Marcela Rodrigues, responsável pelas investigações.

O principal foco da Cash Delivery é apurar repasses indevidos na ordem de R$ 12 milhões para agentes públicos em Goiás, a partir da delação de executivos da construtora Odebrecht. Segundo a Polícia Federal, empresários e doleiros também estão sendo investigados pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!