PF prende grupo que comprava produtos químicos para misturar com cocaína

A Polícia Federal (PF) prendeu um grupo suspeito de comprar produtos químicos em quantidades maiores do que as indústrias farmacêuticas e misturar com cocaína. Na casa de um dos suspeitos, em Goiânia, foi encontrado cerca de R$ 1 milhão. A operação deflagrada nesta quinta-feira, 9, contou com apoio de 70 policiais.

R$ 1 milhão encontrado na casa de um dos suspeitos (Foto: Divulgação PF)

Ao todo foram cumpridos 14 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Acreúna, Rio Maria (PA) e São Félix (PA). Em todos os locais, os federais encontraram pacotes de dinheiro escondidos em malas e gavetas de roupas íntimas.

Os investigadores também descobriram que uma empresa de fachada comprava produtos químicos controlados e fiscalizados pela PF, como cafeína, lidocaína e ácido bórico, e misturavam com cocaína para aumentar a quantidade da droga.

Segundo a PF, em um ano a empresa investigada adquiriu mais de 17 toneladas de produtos químicos destinados ao tráfico de drogas. “Nem mesmo os cinco maiores laboratórios farmacêuticos do país realizaram aquisições de tamanho vulgo em espaço tão curto de tempo”, disse a polícia federal na divulgação da operação.

As substâncias formam um pó branco, parecido com a cocaína, e causam um efeito anestésico ou estimulante no sistema nervoso central.

Vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gusttavo Lima recebe alta hospitalar e diz estar ‘zero’: ‘Gratidão’

Gusttavo Lima diz que está ‘zero’ após deixar hospital: ‘Gratidão’

Cantor ficou internado por causa de ‘desconforto gastrointestinal’. Ele recebeu alta na véspera de Natal.

Gusttavo Lima fez uma postagem nas redes sociais para dizer que está “zero” após deixar o hospital. Segundo a assessoria do cantor, ele recebeu alta na véspera de Natal, após ficar internado devido a um desconforto gastrointestinal – veja nota do hospital na íntegra ao final do texto. O cantor se recupera em casa, em Bela Vista de Goiás, na região Metropolitana de Goiânia.

“Gratidão a Deus e a cada um de vocês. Zero”, escreveu o cantor.

O sertanejo cancelou o show que faria no Festival Villa Mix no sábado (21) após se sentir mal. Um post nas redes sociais informou que o cantor, que estava passando uma temporada em Miami, nos Estados Unidos, veio ao Brasil exclusivamente para o show que precisou ser cancelado.

LEIA TAMBÉM

ALTA: Gusttavo Lima recebe alta, faz post desejando feliz Natal e viaja a Goiás: ‘Amor e alegria’

AGENDA: Gusttavo Lima deve manter agenda dos próximos shows, diz assessoria

APOIO: Gusttavo Lima diz que apoio lhe deu forças, conforto e esperança durante internação: ‘Profunda gratidão’

Conforme o hospital, o cantor apresentou excelente evolução clínica e está em condições plenas para continuar a recuperação em casa, seguindo as orientações da equipe médica.

CONFIRA A NOTA DO HOSPITAL NA ÍNTEGRA:

O Hospital Vila Nova Star informa que o cantor Gusttavo Lima recebeu alta na manhã desta terça-feira, após concluir com sucesso o tratamento médico ao qual foi submetido.

O paciente apresentou excelente evolução clínica e encontra-se em condições plenas para continuar sua recuperação em casa, seguindo as orientações da equipe médica.

Profa. Dra. Ludhmila Hajjar Chefe da equipe médica

Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff Diretor Clínico

Dr. Daniel Favarão Del Negro Diretor Geral

Veja outras notícias da região no DE Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp