Press "Enter" to skip to content

PF prende suspeito de vender notas, cartão de crédito e CNH falsos

Nesta quarta-feira, 2, a Polícia Federal deu início às investigações referentes à Operação Notas Fake com intuito de combater a compra e a circulação de cédulas falsas de dinheiro. Para a operação, foram cumpridos quatro mandados judiciais, sendo três de busca e apreensão e um de prisão preventiva, nos municípios de Rio Verde e Maurilândia, ambos na Região Sul do Estado de Goiás.

Segundo as investigações da Polícia Federal, além das cédulas falsas, um dos suspeitos estaria comercializando também venda de cartões de crédito falsos e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), por aplicativos de mensagens instantâneas. O suspeito usava contas bancárias de terceiros para receber os depósitos para pagamento dos serviços ilícitos.

Um dos suspeitos investigados na Operação já tem antecedentes criminais por furto e roubo majorado, que é uma forma mais grave do roubo simples, quando o crime é cometido com violência ou grave ameaça contra vítima e quando duas ou mais pessoas participam do crime ou, ainda, quando é levado a cabo com o uso de arma.

Após as investigações da Polícia Federal, os suspeitos podem responder no Poder Judiciário por crime de moeda falsa, podendo receber pena de até 12 anos de reclusão em regime fechado, além de pagamento de multa.